Candidato a deputado estadual, Thiago Vasconcelos, critica o clientelismo na política

Candidato a deputado estadual, Thiago Vasconcelos, critica o clientelismo na política

O programa Bom Dia Meio Norte continua com a série de entrevistas aos candidatos a deputados estaduais nestas eleições. E o entrevistado desta terça-feira (09/09), foi o candidato Thiago Vasconcelos do PSB, que teve um tempo determinado para explanar suas propostas.

O nosso desejo de sermos representante do estado do Piauí na Assembleia se dá por esse sentimento de uma renovação politica, nós precisamos renovar os quadros políticos no nosso estado, essa política do clientelismo quando se faz um favor médico ao invés de trabalhar por uma medicina de qualidade eu não aceito. Nós estamos na condição de vereador da capital fazendo um trabalho que é reconhecido pela população de Teresina. A Câmara faz um levantamento pegando todos os índices e eu termino o ano de 2013 como um dos cinco vereadores mais atuantes na câmara.

Nós queremos ir ao interior para que a gente possa ouvir da população, ter uma mensagem direta com eles. Dessa forma também em Teresina. Muitos deputados estaduais vem a Teresina, em busca de voto e depois de eleito eles esquecem da cidade deixando-a por conta do prefeito. Quero representar Teresina até porque eu conheço os seus problemas e as suas necessidades.

Eu entendo que todo bom político nas suas propostas principais inclui a saúde, o que acontece no HUT é uma superlotação. Todo cidadão tem direito a saúde de qualidade porque todos nós pagamos impostos, aquele candidato que oferece um favor médico não tem o interesse que a saúde funcione, por conta desse clientelismo é que se troca o voto, e isso eu não aceito.

Eu viajei recentemente para região sul do estado quando me deparei com um cidadão que estava há 10 meses em busca de uma cirurgia ortopédica, os hospitais regionais precisam ser fortalecidos, nós temos que levar os hospitais até o interior. Ampliar o leito de UTI e melhorar aquilo que se desenvolveu que é a regulação, acontece algo no interior e a pessoa vem pra Teresina sem o pessoal do HUT saber, e quando chega fica a confusão, pra isso tem que ter essa regulação, saber qual o problema do paciente, para a equipe já ficar preparada”.

Como vereador de Teresina nos trabalhamos na área de drogas, vamos fazer uma política que fortaleça esse centro de recuperação, nos temos também que preparar politicas de prevenção, nos precisamos melhorar nossa assistência nos centros. A prevenção no combate as drogas passa primeiro pela prevenção, temos que fortalecer o esporte. Eu quero me dirigir a população do estado do Piauí, pedir esse voto de confiança para ajudar o estado. No dia 5 de outubro vote 40321.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES