Lúcio Tadeu diz que situação da Casa de Custódia é pior do que se imagina

Lúcio Tadeu diz que situação da Casa de Custódia é pior do que se imagina

A Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina, sofre, neste momento, uma vistoria. Dois juízes e dois promotores acompanham a ação. Já foram encontrados celulares e armas brancas no local.

A vistoria é em virtude da tentativa de rebelião que aconteceu ontem, quando os agentes penitenciários da Casa de Custódia descobriram telefone celular em uma das celas e acionaram a Polícia Militar.

Durante a tentativa de rebelião, dois detentos ficaram feridos com tiros e estilhaços de balas.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil), Lúcio Tadeu, disse em entrevista ao Bom Dia Meio Norte que a situação da Casa de Custódia está insustentável e que teme uma grande rebelião.

?É um caso que a gente vem há anos reclamando. Tudo isso provocado pela falta de investimento no setor. Não é só a Ordem dos Advogados que recebeu um ofício circular, onde a corregedora do presídio denunciava uma situação nunca vista na Casa de Custódia e na Penitenciária Major César. Há uma insatisfaçao geral dos servidores. Existem problemas na alimentação dos detentos, na estrutura, enfim, está pior do que se imagina?, declarou Lúcio Tadeu.

Ele acrescentou ainda que várias audiências já deixaram de ser realizadas devido falta de combustível nos veículos do sistema prisional.

Aguarde mais informações.

Tópicos
SEÇÕES