O advogado da defesa de Fernanda Maria Lobão Ayres, uma das acusadas de homicídio qualificado contra a jovem Tainah Brasil entrou com um pedido de afastamento dos promotores do caso, Ubiraci Rocha e Benigno Filho.
A informação foi confirmada pelo pai da vítima, o jornalista Marcelo Rocha, em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte. De acordo com ele, o advogado alegou suspeição, que “é quando uma autoridade ou agente tenha amizade íntima ou inimizade notória com algum dos interessados ou com os respectivos cônjuges, companheiros, parentes e afins até o terceiro grau. Devendo, assim, abster-se do caso, sem risco de punição se não o fizer.”
“O advogado de defesa da Fernanda ingressou com um pedido no dia 23 de fevereiro pedindo para que os dois promotores que estão na 1ª Vara , Ubiraci Rocha e Benigno Filho fossem afastados do caso, o interessante é o motivo, o advogado de defesa chama-se Regis Marinho Filho e o Ministério Público tem um promotor de Justiça que é o pai dele, o Regis Marinho. O advogado Regis Marinho Filho considera que o Dr. Benigno e o Dr. Ubiraci Rocha não possam trabalhar por uma questão bem simples, é porque eles trabalham junto com o pai dele”, informou Marcelo Rocha.
O pai da jovem se mostrou bastante revoltado com a atitude da defesa e afirmou que estratégia é apenas para ganhar tempo. “Agora eu faço uma pergunta para o advogado Regis Marinho Filho, o Ministério Público tem mais de 170 membros, entre promotores e procuradores, todos eles se conhecem, todos eles conversam, todos eles tem confraternização. Então nenhum promotor nem procurador podem trabalhar nesse caso?”, questionou.
“Isso é uma forma de ganhar tempo, forma bem conhecida. Quando eu estava morando em Parnaíba eu fiz o curso de direito, o meu professor de história do direito colocava para mim essa questão, disse que no direito você as vezes tem que mentir, tem que ser covarde, muitos dos advogados quando ganham a OAB aprendem a ser mau caráter, não estou aqui dizendo que o advogado Regis Marinho Filho é assim, mas é uma forma de fazer ganhar mias tempo, e isso causa revolta, indignação, raiva, não tem condições você ficar vendo isso. Isso é uma falta de respeito com o juiz, não adianta, uma hora vai chegar”, finalizou.