Um assaltante foi assassinado com tiros de revólver na noite desta segunda-feira (28), quando estava roubando a loja de celulares e acessórios para celulares, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina.
O sargento Bonaparte, do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), afirmou que o assaltante entrou na loja por volta das 18:30h. Segundo informações da polícia, o bandido teria estacionado sua motocicleta Fan, preta, de placa LVP-1345, em seguida entrado na loja onde estava o vendedor e um cliente e anunciado o assalto.
?O assaltante morreu na hora e o cliente foi levado para ser internado e ter atendimento médico em um hospital particular?, falou.
O subtenente Sena do 5° BPM, informou que o nome do assaltante é Rafael, de 26 anos. Ele conta que Rafael, chegou na loja como se fosse um cliente e pediu a vendedora que lhe mostrasse uma capa para seu celular e pagou a mercadoria com uma nota de R$ 100 e depois anunciou o assalto. Pouco depois entrou um cliente, que vendo Rafael praticar o assalto, tomou a arma e disparou três tiros contra ele, sendo que um atingiu o braço e dois nas costas.
"A morte do assaltante foi imediata", falou o subtenente Sena. Ele declarou que Rafael foi assassinado por seu próprio revólver.
O sargento informou que o cliente pegou a arma do assaltante e deu um tiro o matando, mas antes o assaltante o atingiu com um tiro de revólver no abdômen.
Os peritos do Instituto de Criminalística da Secretária Estadual de Segurança Pública, fizeram exame de pericia no corpo e na loja.
O corpo do assaltante ficou estendido próximo ao balcão do estabelecimento.
O crime está sendo investigado pelo 11° Distrito Policial.
VEJA O VÍDEO