Colombiano é preso por agiotagem na cidade de União

Colombiano é preso por agiotagem na cidade de União

Nesta quarta-feira (10/05), policiais da cidade de União realizaram a prisão de um homem natural da Colômbia acusado de agiotagem. Além disso, a polícia constatou que o seu passaporte estava irregular.

De acordo com o tenente Miguel Luz, o rapaz identificado apenas como Kelv foi abordado com uma quantia de quase R$ 2 mil em dinheiro. “Nós recebemos uma denúncia logo cedo de que um traficante estaria trazendo drogas da cidade de Teresina para Miguel Alves, montamos uma barreira e passou um indivíduo de língua estrangeira. Ele foi abordado e encontrado com quase dois mil reais, que segundo ele, ia emprestar a juros, só que agiotagem é crime no nosso país. Entrei em contato com a Polícia Federal e há indícios de que ele esteja no nosso país de forma ilegal, irei conduzir o mesmo para que seja averiguado”, declarou.

O acusado confirma a prática de agiotagem. “Estava indo para União quando eles me abordaram. Estou trabalhando na venda de DVD, comecei a emprestar dinheiro para os comerciantes e a cobrança era todo dia, 10% por dia. Faz 7 meses que estou no Piauí, mas não tenho passaporte”, disse.

Tópicos
SEÇÕES