Na noite de quarta-feira (10/07), um comerciante identificado apenas como Pedro foi baleado dentro do seu próprio estabelecimento comercial durante uma tentativa de assalto na Vila Afonso Gil, na zona Sul de Teresina.
De acordo com testemunhas, cerca de sete pessoas estavam sentadas na porta do comércio que fica na divisa do bairro Promorar com a Vila Afonso Gil, quando dois homens armados foram até o local anunciar o assalto.
“A gente estava sentado, tinha idosos, crianças de colo, quando chegou dois homens em uma moto, pararam na esquina, um deles desceu já segurando a arma, subiu na calçada e anunciou o disparo”, falou a nora da vítima.
Ao perceber que seu comércio seria assaltado, Pedro tentou reagir ao assalto segurando a arma do bandido, que logo em seguida realizou o disparo. “Eu corri, escutei um disparo e quando olhei para trás já vi a minha sogra segurando meu sogro com a mão no peito”, completou.
A vítima foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar (UPA) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “Graças a Deus ele está passando bem, não aconteceu o pior”, disse o filho de Pedro.