Coordenadora Estadual de Enfrentamento às Drogas afirma que vai trabalhar para uma maior visibilidade no Estado

Coordenadora Estadual de Enfrentamento às Drogas afirma que vai trabalhar para uma maior visibilidade no Estado

Na manhã desta quinta-feira (15/01), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios a Coordenadora Estadual de Enfrentamento às Drogas, Cida Santiago, que falou como anda a coordenadoria e as ações feitas pelo novo governo.

“Nós já tivemos algumas reuniões inclusive com a secretária nacional de segurança, aonde estava também o nosso secretario Fábio Abreu que tem todo esse trabalho pela frente de estar no enfrentamento a drogas. Todos os órgãos estão nessa busca de melhorar o Estado, de estarmos dando uma segurança maior ao Estado, e a gente sabe que a droga tem sido disseminada de uma forma muito grande no Piauí. Existe até uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios que já esta defasada onde 84% dos nossos municípios já chegaram a outras drogas e nós pretendemos trabalhar de forma preventiva. Termos também a força tarefa da polícia no enfrentamento dessa parte”, disse ela.

Sobre a questão do quadro de profissionais da coordenadoria, Cida relatou. “O Estado está um caos e por conta disso o Governo precisa nesse primeiro momento ter cautela na questão de estar ampliando a coordenação. Hoje nós estamos em media com dez funcionários, servidores, mas nós precisamos ampliar muito mais porque precisamos de serviço de campo, mais psicólogos, serviço social e por conta disso nesse primeiro momento nós vamos trabalhar com o que nós temos com o mesmo afinco. Agora nós vamos buscar também fazer com que a coordenação tenha maior visibilidade no Estado porque de uma certa forma estava um pouco apagada”, ressaltou.

Ao ser indagada sobre o apoio as comunidades terapêuticas que estava em atrito, ela falou. “A nossa primeira reunião foi com as comunidades terapêuticas, já estamos até agendando com o governador para conversarmos diretamente com ele junto com todos os representantes dessas comunidades. Hoje nós temos em media 14,15 comunidades no Estado e de uma certa forma aquelas que recebem incentivo pelo Estado são em media só 6. O governo precisa ampliar muito mais as suas vagas nas comunidades porque ainda é o tratamento que nós temos que está dando resultado e precisa do nosso aparato”, declarou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES