Coronel Alberto dá dicas de segurança para residências nas festividades de final de ano

Coronel Alberto dá dicas de segurança para residências nas festividades de final de ano

Com a chegada das férias e festas de fim de ano é comum ver muitas famílias viajando para outras cidades. Para falar sobre o assunto, o Comandante de Policiamento da Capital, Coronel Alberto Menezes, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte e destacou alguns pontos principais que podem ser feitos pelo próprio morador.

“Todo ano nós fazemos uma operação que se chama 'Natal e Réveillon com segurança'. Nós planejamos juntamente com o nosso comandante geral, Coronel Lídio e trabalhamos com o mesmo efetivo para levar a segurança para a população”, declarou ele.

O coronel destacou ainda que as pessoas são responsáveis pela própria segurança. “Todos nós somos responsáveis pela segurança pública, agora em janeiro nós vamos ser obrigados a trocar o extintor do veículo, mas também temos que pensar na segurança do carro. Porque o veículo já não vem de fábrica com um localizador? Um carro tem mais chance de ser roubado do que incendiado”, disse.

“A estatística mostra que aumenta em termos de 20% os arrombamentos nessa época do ano, porque o marginal vai ter mais oportunidade haja visto que as pessoas estão viajando. Sabemos também que os elementos preferem entrar em casas que tem grade do que as que tem muro. Nas casas que tem muro eles não sabem o que vão encontrar do outro lado, casa gradeada dá para ver tudo que tem dentro.

Se você tiver algum equipamento de segurança deixar ligado, cerca elétrica ou qualquer outra coisa. Eles fazem um levantamento prévio para a própria segurança deles. E marcam os locais mais vulneráveis. As residências onde a grama está alta, onde a calçada está suja, onde existem correspondências saindo do local, casas onde eles apertam a campainha e ninguém atende, eles observam tudo isso para poder arrombar o local. É bom sempre deixar alguém olhando, pedir para um vizinho ficar dando uma olhada, pedir até mesmo que ele entre com o veículo dele na sua casa para que o elemento veja que naquela casa tem movimentação. Nós trabalhamos para servir a comunidade”, finalizou ele.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES