Na manhã desta terça-feira (13), o comandante de policiamento da capital, Coronel Márcio Oliveira, falou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte sobre a onda de homicídios na região do grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina.
Nesta segunda, três pessoas morreram durante uma briga de gangues no Monte Horebe e Renascença. Segundo o coronel, um homem conhecido como Rafinha foi o primeiro a ser assassinado por volta de 12h, dez minutos depois o acusado que teria assassinado Rafinha, conhecido como 'gueri gueri' apareceu morto. Em seguida, uma outra pessoa foi baleada e está internada.
“Dos homicídios que nós tivemos desde o dia 1° uma característica do perfil das vítimas é a mesma. Dos 14 homicídios, 13 pessoas são envolvidas no mundo do crime. Tivemos apenas na zona Norte esse cidadão que foi covardemente assassinado, acreditamos que a princípio foi latrocínio. Enquanto no Dirceu são desafetos, houve a morte do Rafinha primeiro, logo em seguida do 'gueri gueri'. É uma disputa que existe entre grupos rivais e um pouco depois o Wendel também foi baleado próximo a sua residência, foi socorrido , levado ao HUT. Desde o primeiro momento as equipes da polícia militar estão diuturnamente em campo, o major Gilson comandante do 8° batalhão está comandando essas rondas. Prendemos ontem um dos homicidas mais perigosos da capital também estouramos bocas de fumo, houve recuperação de motos roubada na área, então a polícia está dando uma resposta pronta para a sociedade”, afirmou o comandante.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook