Na noite de segunda-feira, 21 de setembro, foi registrado um intenso tiroteio entre gangues no bloco 3, do residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. Na ação, pelo menos três pessoas foram atingidas, entre elas, uma criança de dois anos que veio a óbito.
Segundo informações, pelo menos três homens encapuzados chegaram no local com objetivo de atingir o alvo conhecido apenas como ‘sementinha’, vários tiros foram disparados e ‘sementinha’ foi baleado quatro vezes, a pequena Maria Victória recebeu um tiro na cabeça e um terceiro morador foi atingido na perna.
Policiais da RONE que realizavam diligências na região levaram a criança para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “A gente estava com uma equipe da tropa de choque fazendo policiamento na área do Torquato Neto quando um casal em uma moto estava levando uma criança que a principio havia sido só ferida na cabeça, a informação era de que o ferimento era de raspão. A nossa equipe conduziu a criança o mais rápido possível para o HUT juntamente com o casal que lhe acompanhava inclusive o homem estava baleado na perna e ficou fazendo os procedimentos referentes ao disparo. Uma grande equipe do HUT logo se comprometeu na tentativa de fazer o atendimento na criança mas assim que o neurologista fez a avaliação, ele já detectou que havia morte encefálica, iniciou-se os procedimentos para a confirmação disso e infelizmente a criança veio a óbito”, informou o comandante acrescentando que a polícia está nas ruas com objetivo de encontrar o autor dos disparos.
O homem que socorreu a criança é morador da região e trabalha como segurança. Maria Victória estava brincando juntamente com seus dois filhos na área interna do bloco quando foi atingida. “Eu joguei meus dois filhos pequenos para dentro e vi ela caída, o cara estava todo camuflado, bala clava, pistola na mão, o alvo era o tio dela que pegou quatro tiros, um tal de ‘sementinha’, já é a quarta vez que vão buscar ele lá. Agora ele se encontra no HUT. Eles realizaram muitos tiros, quando eu vi só foi a criança caindo, eu agarrei ela, coloquei no braço, já gritei, botei na RONE e nós viemos. Ela chegou respirando ainda, vomitou dentro do carro, quando eu fui me lavar foi que eu vi que tinha sido atingido, a preocupação era as crianças que estavam brincando, eram dois meus, e outras duas”, afirmou.
A mãe da pequena Maria Victória se deslocou rapidamente para o HUT em seguida, mas a criança já havia vindo a óbito. “Eu recebi a noticia dizendo que a minha filha estava aqui no HUT e eu vim, tinha esperança de encontrar ela viva”, disse emocionada.