Crianças usuárias de crack aterrorizam centro de Teresina

Crianças usuárias de crack aterrorizam centro de Teresina

O repórter da TV Meio Norte, o Sombra, flagrou crianças traficando e consumindo droga no centro de Teresina.

Um garoto de 10 anos chamou a tenção ao afirmar que trafica drogas e pratica roubos. Durante um dos assaltos a criança de 10 anos matou uma mulher que reagiu ao ser abordada por ele. ?Eu peguei uma arma emprestado?, disse o menino.

O comandante de policiamento de Teresina, coronel Albuquerque,disse que existem muitas residências abandonadas no centro, o que abriga essas crianças de rua. ?Essas crianças não têm identidade, é bom que as autoridades se sintam sensibilizadas. O problema aí não é policial, é social. Se não houver uma continuidade ao trabalho da polícia, não vai adiantar colocar policial em todos os pontos do centro?, afirmou ele.

Dimas Leandro, do Conselho Tutelar, concorda que o problema é social e diz que o Conselho Tutelar de Teresina realizou uma caminhada no centro da cidade, na Avenida Frei Serafim, no sentido de começar a sensibilizar as autoridades em relação às crianças nas ruas de Teresina.

?Eu falo da caminhada, porque o Conselho Tutelar precisa de apoio. Já realizamos um trabalho na identificação dessas crianças no centro de Teresina. Muitas estão lá para exploração sexual, além do consumo de drogas. É um trabalho complexo, porque essas crianças precisam ser identificadas, e as famílias acionadas. Só que muitas vezes a própria família precisa ser reintegrada à sociedade?, declarou Dimas Leandro.

Exclusivo:

Tópicos
SEÇÕES