A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta terça-feira (4) a Operação Terra Santa - DRACO 47, com o objetivo de dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, localizadas na zona sul de Teresina. São aproximadamente 80 policiais envolvidos na operação.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, disse que várias pessoas suspeitas foram presas, incluindo um indivíduo que arremessou drogas no telhado de uma residência e foi flagrado pelo grupamento aéreo.
"É mais uma ação do Draco contra criminosos. Estou aqui com drogas, essas foram arremessadas no telhado de uma casa, mas conseguimos perceber a ação do indivíduo e apreendemos o entorpecente. Posso afirmar que nesta operação já temos várias pessoas presas e conduzidas para a sede do Draco", disse o delegado.
Charles disse ainda que, já era desenvolvido um trabalho de investigação em toda a região com relação a pessoas que possuem vínculo com facções criminosas.
"Essa ação de hoje, a Operação Terra Santa, a gente já vinha desenvolvendo um trabalho de acompanhamento, de investigação, em toda essa região, dessas vilas, de pessoas que tem um vínculo direto com essas facções criminosas e o objetivo é desarticular esses núcleos. Estamos intensificando essas ações aqui na região, com essa operação integrada e além de trazer segurança para essa região, então, é um conjunto de ações da Secretaria de Segurança", disse Charles Pessoa.