O jovem Israel, de 19 anos, que reside no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina, revelou durante entrevista concedida à Rede Meio Norte, nesta terça-feira (27), que está no mundo das drogas há algum tempo e que pretende viver assim até a morte.
Israel, que mora com a mãe, se envolveu com as drogas e passou a cometer delitos. Ele foi preso recentemente, mas já está solto. Na residência, onde mora com a mãe, o sofrimento é uma realidade.
A tia do jovem afirmou que têm consciência de que Israel gera problemas com a polícia por conta do vício. "Ele já foi preso e inclusive minha mãe lutou muito para tirar ele do mundo as drogas e está até devendo", declarou.
A mãe de Israel, Maria da Conceição Costa, de 80 anos, contou que perdeu o marido há 8 anos e que vive em constante sofrimento por conta do vício do filho. "Oriento muito ele a sair da rua e a não se envolver com drogas, mas ele não quer sair desse mundo", disse. A idosa também relatou os momentos mais difíceis."Um dia me ligaram e disseram que queriam matar ele aqui dentro. Eu estava no supermercado e nem quis mais comprar nada. Sofro todos os dias. A polícia um dia entrou e bateu muito nele", contou.
Quanto ao tratamento de reabilitação, Maria da Conceição afirmou que já tentou muitas vezes convencer o filho, mas não obteve sucesso."Digo para ele deixar essa vida, mas ele fica calado e não me responde nada", finalizou .