A Polícia Civil do Piauí, por meio da delegacia especializada do idoso prendeu na tarde da última terça-feira (28/04), duas mulheres que faziam parte de uma quadrilha especializada em falsificar documentos para realizar empréstimos bancários.
De acordo com a delegada do idoso Daniela Barros, dados das mulheres não constam de forma verdadeira. “O papel da identidade é verdadeiro, mas a data de expedição é de abril e a assinatura é de um outro diretor, então eram coisas que não batiam e a gente foi analisando”, disse.
Com a documentação falsa as duas mulheres tentavam sacar cerca de R$ 8 mil reais com um empréstimo consignado da agência do Banco do Brasil da rua Álvaro Mendes, no Centro de Teresina onde as duas foram presas. Segundo a delegada, os documentos adulterados apresentavam a foto de uma delas, mas os dados eram de uma pensionista do INSS.
“O gerente do Banco do Brasil onde ela foi receber o dinheiro correspondente a um empréstimo fraudulento que já tinha sido realizado no dia 15 de abril desconfiou desde o princípio. A vítima é correntista do Banco do Brasil, então quando ela se apresentou, o gerente olhando a documentação achou suspeito, nos contactou de imediato, destaquei nossa equipe de investigação para o local, e realizaram a autuação da prisão em flagrante, conduziram para a delegacia, eu verifiquei que ela estava de posse de um documento de identidade falsa, entramos em contato com a vítima que desconhecia esse empréstimo”, afirmou a delegada acrescentando que as duas mulheres são do Estado do Maranhão.