A Guarda Municipal de Teresina realizou a apreensão de dois menores acusados de assalto no Parque da Cidadania, na noite de segunda-feira, 28 de março. De acordo com informações, os criminosos roubaram uma bicicleta elétrica, que passou a estar disponível há cerca de duas semanas no eletroposto instalado no Parque, na região Centro Norte de Teresina.
Segundo o Guarda Civil, Ranieri Fontes, a GCM agiu rápido na apreensão dos envolvidos. “O crime ocorreu já quase na saída para quem vai para a Avenida Frei Serafim. A gente soube do roubo e de pronto a equipe se dirigiu até o entorno entre a Rua Goiás e os Centro, quando um guarda a paisano conseguiu localizar os dois indivíduos por trás do aeroporto. De pronto as equipes se deslocaram para o local, conseguimos lograr êxito na apreensão dos dois e ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes”, declarou.
Os dois menores foram apreendidos com um simulacro de arma de fogo. “Segundo as vítimas do roubo, eles estavam com alguns pertences mas nós não conseguimos localizar, provavelmente eles haviam dispersado. Eles foram encontrados com a bicicleta elétrica e uma bicicleta manual, ambas foram recuperadas e apresentadas ao delegado”, disse o guarda.
Ranieri Fontes informou ainda que as bicicletas, que foram implantadas recentemente no Parque da Cidadania para passeio das famílias, possuem rastreador. “Essas bicicletas são monitoradas, tem o rastreamento, mas enquanto se fazia o rastreamento as equipes estavam em campo, antes de finalizar o rastreio as equipes ja lograram êxito na apreensão. Essa é a primeira ocorrência relacionada ao eletroposto que foi implantado há duas semanas e conseguimos obter sucesso, a gente está la diuturnamente para combater isso e prevenir”, afirmou.
Os menores foram conduzidos para a Central de Flagrantes.