Na noite desta terça-feira (21/06), policiais militares do 1º batalhão realizaram a apreensão de um adolescente e a prisão de um homem acusados de tentar matar um policial a facadas na Vila Ferroviária, na zona Sul de Teresina.
De acordo com informações da polícia, os acusados foram capturados em flagrante: “Nós recebemos informações Via Copom de que um policia militar tinha sido esfaqueado, então a viatura tática do 1º batalhão se deslocou até o local, chegando aqui, colhemos todas as informações dos indivíduos, fomos atrás dos mesmos e conseguimos capturar dois, sendo que um ainda se encontra foragido”, afirmou.
O policial militar esfaqueado se encontra em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina: “Foram três facadas, então ele foi levado em estado grave mas com fé em Deus vai se recuperar”, disse.
O menor apreendido no caso, afirmou que não esfaqueou o policial, mas a vítima foi atingida pelo maior por conta de uma dívida: “Eu não esfaqueei ninguém, foi o outro rapaz, eu estava em casa dormindo, ele estava devendo o outro rapaz, por isso ele esfaqueou”, declarou.
O acusado apontado pelo adolescente já tem passagem por tráfico de drogas, mas nega o crime: “Eu não esfaqueei ele, eu estava conversando com ele quando chegaram uns rapazes por trás esfaqueando ele, eu saí correndo, ele entrou em uma rua e eu entrei na minha casa, ele não me deve nada”, afirmou.
Os suspeitos capturados foram levados para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.