Uma dupla que conduzia uma pick-up Amarok, foi detida com cerca de R$500 mil reais dentro de uma mochila, nas primeiras horas desta sexta-feira, 01 de maio. O carro supostamente pertencia a prefeitura da cidade de União. A origem e o possível destino do dinheiro está sendo investigado pela polícia.
De acordo com as informações da Polícia Militar, os acusados tentaram fugir de um cerco policial e foram detidos. A dupla foi conduzida para a Central de Flagrante de Teresina. Os policiais encontraram o dinheiro bem empacotado dentro da mochila.
"Eles tentaram furar o cerco da Rone e foram presos e conduzidos para a Central. Pela nossa experiência e pela quantidade de dinheiro, deve ser em torno de R$ 500 mil reais. Eles não estavam armados", disse Capitão Tanaka, da Polícia Militar do Piauí, em entrevista exclusiva para o Bom Dia Meio Norte.
Assalto em União
A relação do dinheiro apreendido com o assalto a uma agência bancária em União, também na madrugada de hoje, com bandidos fortemente armados que tentaram efetuar o assalto, está sendo investigada.
De acordo com o capitão Miguel Luz, quando os bandidos tentaram colocar os explosivos nos caixas eletrônicos o alarme do banco disparou, acionando a polícia em Teresina. De imediato, a guarnição se deslocou ao banco e conseguiu prender alguns dos membros da quadrilha.
Na entrada da cidade de José de Freitas a polícia montou uma barreira policial, logrando êxito na captura de quatro bandidos acusados de envolvimento na tentativa de assalto a agência bancaria de União. Os bandidos trafegavam em um veículo modelo Fiat Palio, vermelho. Além dos presos foram apreendidos materiais, objetos e veículos utilizados durante uma tentativa de furto ao Banco do Brasil do município.
A operação foi ação integrada das polícias Civil e Militar, atrás através do GPM de José de Freitas e União, BPRONE, BOPE e CORE.
Até o momento:
- 06 pessoas presas
- 03 carros apreendidos
- 01 gol preto
- 01 Punto vermelho
- 01 Amarok prata