Em entrevista, delegada Andréa Magalhães faz graves denúncias sobre a gestão da Central de Flagrantes

Em entrevista, delegada Andréa Magalhães faz graves denúncias sobre a gestão da Central de Flagrantes

Na manhã desta quinta-feira (07), a delegada Andréa Magalhães esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para relatar sobre os problemas de gestão e de estrutura que estão ocorrendo na Central de Flagrantes em Teresina.

Segundo ela, o problema na central não se resume só a super lotação, e o começo de tudo é a gestão. "A questão é séria, o ex-coordenador da central, delegado Josimar está sendo processado pelo delegado geral porque ele não quer que as imagens dos presos trocando armamentos sejam divulgadas. A gente tem obrigação de mostrar isso e ele como gestor deveria resolver isso junto com o sistema prisional. Eu queria saber porque o delegado que noticiou isso está sendo injustamente processado." denunciou  a delegada.

Sobre a crise na central, a delegada destacou que políticas públicas tem que ser feitas e voltadas para a população. "No dia da rebelião eu fiquei abismada, era pedra, pau, grades, por todos os lados. E nós temos que viver calados? O povo da rua não aguenta mais violência. No anuário do ano passado o índice do Piauí foi o maior do país, e eu não preciso falar números, é só o cidadão abrir a porta de casa. Aí vem essa política de que está tudo controlado, e não está, falta políticas de segurança pública. 

Estamos fazendo em parceria com a OAB um esboço de plano de segurança porque eu ainda acredito que o Piauí tenha jeito, agora nessa de que está tudo bem e controlado não dá para viver. E o problema está na gestão que tem muito a desejar, falta boa vontade e não é de hoje. A população está cobrando e com razão, o nosso efetivo da polícia civil está entre os cinco menores do Brasil, isso é uma vergonha. Então cabe a gente assumir a culpa e cobrar do Governo porque para eu fazer o meu serviço eu preciso de estrutura", declarou.

Tópicos
SEÇÕES