O comandante do Ciptran, Major Lucena, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre as várias blitzes que estão ocorrendo na capital.
Segundo ele, as blitzes foram feitas para intensificar o trabalho da polícia. “A gente estabeleceu alguns horários de blitz, fazemos nos dias de domingo a tarde, durante a semana a noite e se verificou que são momentos que acontecem muitos acidentes de trânsito e também muitos crimes então nos estamos trabalhando nesse aspecto para levar a segurança pública do cidadão. São abordados todos os veículos exatamente para estabelecer que todos são iguais perante a lei.
Um trabalho que foi feito para otimizar o serviço dos policiais, estaremos também durante a madrugada e ficaremos em um trabalho continuado. As blitzes estavam acontecendo e vamos ter mais dias da semana com operações. Já ocorreram situações problemáticas em relação a fugas, hoje a polícia militar tem um papel mais humanista, se houver fuga é claro que haverá um acompanhamento.
Orientamos o cidadão a não transformar uma infração de trânsito em um problema criminal. Quando estiver com algum documento errado pare e converse para resolver no local, quando há a resistência do cidadão com o trabalho do policial isso poderá gerar uma situação de desobediência e terminando no distrito policial.
Nos trabalhamos em conjunto com todos os órgãos da policia militar, vários batalhões, Rone, Ronda Cidadão. O etilômetro é utilizado em todas as viaturas, um copo de cerveja para uma pessoa de 75 kg equivale a 0,2 gramas de alcool por litro de sangue, isso já vai ser constatado e coloca a pessoa como infração, nesse limite terá a sua carteira recolhida. E vamos continuar nesse trabalho”, relatou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook