Na manhã desta sexta-feira (12), o senador eleito Elmano Férrer (PTB), esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre sua expectativa ao comandar o senado e os desafios que serão encontrados.
“O desafio é grande porque nós temos que corresponder a confiança de quase 1 milhão de piauienses que apostaram na nossa mensagem juntamente com Wellington Dias, com a Margarete em uma campanha muito bonita. A nossa grande preocupação é trabalhar pelo Estado que conhecemos há mais de 48 anos então temos uma responsabilidade grande, não resta dúvida que temos uma experiência também na área publica”, disse.
O senador eleito informou que já esteve em Brasília para conhecer o ambiente e outros senadores, procurando se familiarizar com as dificuldades dos próximos oito anos.
“A maior dificuldade que nós encontramos foi a água e a insegurança. Onde nós andamos se ouvia muito as pessoas reclamando no que diz respeito a insegurança, a violência, questão das drogas, enfim essa era a grande reclamação. Digo isso porque nós chegamos aqui para trabalhar nos meus 23 anos como técnico da Sudene e o cenário ainda é a mesma coisa daquela época, embora o esforço tenha sido muito grande por parte do Governo Federal ainda persiste o problema de abastecimento. E outra problema é a energia, o estado do Piauí é cortado por grandes redes de transmissão que vem do Nordeste, do São Francisco, e temos problemas no abastecimento de energia das cidades. São coisas dessa natureza que todos nós temos que nos voltar para uma solução e eu vou me dedicar a isso, de corpo e alma”, afirmou ele.
“Como prefeito eu cumpri minha missão, creio que foi um curto espaço de tempo que nos passamos por Teresina mas mostramos que é possível mesmo com as dificuldades. Agora eu quero trabalhar por Teresina e pelo Piauí”, afirmou ele ao ser indagado sobre uma possível candidatura a prefeitura de Teresina em 2016.
Sobre a segurança do Piauí e a escolha de Wellington Dias para Fábio Abreu na secretária, Elmano destacou.”Vou trabalhar muito pela segurança, ontem eu estive com o Fábio Abreu, vou me dedicar a ajudá-lo. O problema é tão serio que está acima dos partidos, o Wellington Dias foi muito feliz na escolha dele porque ele surpreendeu a todos com a votação que teve, o povo espontaneamente votou nele pelo trabalho que ele tem realizado aqui como profissional o povo reconheceu. Eu creio que ele esta preparadíssimo para realizar um grande trabalho. Agora é preciso todas as demais formas políticas e autoridades e apoiá-lo na grande missão”, finalizou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook