Na manhã desta terça-feira (05/05), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o deputado estadual João de Deus, que agora é líder do governo na Assembleia Legislativa e que falou sobre a reforma administrativa, a vaga no TCE e uma possível candidatura à prefeitura da cidade de José de Freitas.
O deputado esclareceu que não existe atrasos na Assembleia. “Uma matéria na casa pode levar muito mais de 3 meses para chegar no plenário para ser votado, então nos não estamos com nada atrasado lá, o ponto mais polemico é a questão do Iapep, os servidores tem seus desejos e isso acaba influenciando em algumas coisas da casa, mas também nos estamos lidando de forma tranquila, inclusive pedimos que o presidente fizesse um diálogo com os servidores e se for o caso manter o funcionamento lá no prédio, agora é fundamental a separação porque o governo entendeu e vem chamando atenção em relação ao déficit da previdência que não é um problema só do Piauí, é do Brasil inteiro só que todos os governadores estão buscando saídas, botando um gestor especificamente para trabalhar com aquilo, se o Piauí não fizer essa bomba vai estourar”, afirmou.
Sobre as eleições para o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, João de Deus, foi enfático na sua torcida. “Nós fizemos questão de não estar fechando a questão de esse ou aquele candidato, o governador Wellington Dias é muito amigo do deputado Kléber Eulálio, isso não é novidade para ninguém, agora o que nós pedimos é que nos deveremos deixar que a assembleia caminhe. Mas se a eleição fosse hoje o Kléber Eulálio ganharia”, declarou.
Ao ser indagado sobre uma possível candidatura à prefeitura de José de Freitas, João de Deus respondeu: “José de Freitas é uma cidade grande, faz parte da grande Teresina tem todo o potencial para ser trabalhado mas infelizmente a cidade não tem conseguido se reencontrar. Nesse sentido nós ajudamos a articular a oposição naquela cidade, temos feito vários encontros, não necessariamente eu, mas estamos discutindo”, disse.