Estudantes da Uespi estão em pânico com ação de quadrilha

Estudantes da Uespi estão em pânico com ação de quadrilha

Os constantes assaltos verificados nas proximidades e até dentro do Campus Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí ? Uespi, no bairro Pirajá, está provocando pânico entre os estudantes e até mesmo das pessoas que procuram aquela instituição de ensino. Diariamente ocorrências são registradas na delegacia do 2º Distrito Policial, no bairro Primavera, por vítimas da bandidagem naquela área.

Segundo policiais que trabalham naquela distrital, diariamente são feitos boletins de ocorrências, onde as vítimas denunciaram assaltos e dizem que os ladrões levaram aparelhos de telefones celulares, jóias, bolsas (porta cédulas) e até mesmo mochilas. Para os policiais isso demonstra a ausência da Polícia Militar na área, pois ela é responsável pelo policiamento ostensivo-preventivo e dificilmente se vê uma viatura da PM fazendo rondas naquele setor.

Como a polícia civil é judiciária e tem a responsabilidade de apurar os fatos, ao receber as denúncias e com base nas informações prestadas pelas vítimas, as investigações são iniciadas, mas até o final da tarde de ontem, a polícia ainda não tinha conseguido identificar os autores dos delitos que andam de moto, bicicleta e até mesmo a pé, desafiando as autoridades do Estado. Alguns alunos já foram assaltados até mesmo dentro dos banheiros da Uespi e ainda são ameaçados de morte, caso denuncie os delitos.

A delegada Andréa Magalhães, titular daquela distrital, já determinou a realização de uma investigação mais criteriosa no sentido de prender os autores desses delitos e nos próximos dias deverá manter contatos com o comandante do 9º BPM, no conjunto Mocambinho, também responsável pela segurança da área, que para que rondas sejam feitas para evitar as ações dos bandidos na área.

Os assaltos, segundo informações dos policiais estão acontecendo no trecho compreendido entre a Alameda Parnaíba e as ruas Rui Barbosa, Sergipe e João Cabral. Os policiais não descartam a hipótese de os bandidos serem moradores no bairro Matinha, onde existem várias ?bocas? (postos de venda) de droga ou do bairro Matadouro.

Tópicos
SEÇÕES