O velório do Tenente Itamar Oliveira de Carvalho, da Polícia Militar do Piauí foi realizado no povoado Buriti Cortado a 45km da cidade de Timon, no Maranhão onde fica localizado o sítio da sua família.
No local, muita dor e locomoção marcaram o enterro do policial. O tenente tinha 45 anos e por mais de 20 anos serviu a Polícia Militar do Piauí. Na noite do último sábado (07/03), um grupo de homens em três veículos invadiram a fazenda do militar para promover um assalto, mas ao perceberem que se tratava de um policial, nove tiros foram disparados contra ele, que morreu no local.
Seu Francisco, amigo do tenente Itamar, contou como ele era querido na região. “Nessa multidão você não acha um que não gostasse dele, ele vai deixar muita saudade. Se você tivesse com necessidade e precisasse dele ele ia na mesma hora ajudar você, eu fui criado junto com ele e ele nunca foi agressor. Ele morava na cidade, mas todo tempo estava aqui no interior com a gente”, disse ele.
Segundo o amigo, na tarde de sábado, horas antes de ser assassinado, a vítima estava vestido de vaqueiro em seu cavalo, andando pela localidade. “O cavalo era uma das paixões dele, ele cuidava dele como cuida de uma pessoa”, afirmou.
O corpo do tenente foi sepultado no cemitério particular da família que fica dentro da propriedade.