Familiares lamentam a morte de PM e criticam falta de justiça

Familiares lamentam a morte de PM e criticam falta de justiça

O cabo Valdir Mendonça Vale, de 46 anos, do 5º batalhão da Polícia Militar foi assassinado com um tiro de revólver na rua das Orquídeas,  no bairro Jockey Clube, zona Leste de Teresina.

Segundo informações, o cabo foi baleado mas ainda chegou a atirar em um dos bandidos. Ele foi socorrido por populares e colocado em uma das viaturas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar no HUT.

O crime causou comoção entre familiares e amigos. O irmão do policial, Marcos, afirmou que a família de nove irmãos sempre foi muito unida. “Sempre fomos juntos, só meu pai que mora em Olho D’Água e a gente mora para cá. O Valdir morava no Vale do Gavião, trabalhava em uma clínica e no 5º batalhão e infelizmente aconteceu isso. A gente não pode prever o que vai acontecer”, declarou.

“Nós  não recebemos nenhum tipo de apoio e nem vamos receber, mas se acontecesse alguma coisa com bandidos aí sim teriam providências. A gente espera Justiça que não sabemos se vai ter, mas é assim mesmo, não tinha mais jeito, eu fico intrigado porque a policia não pode atirar em um bandido desses, porque se atirar os Direitos Humanos vai para cima e a corregedoria expulsa, mas o policial pode receber um tiro, para corporação eu não sei como é, deve ser só mais um número”, desabafou o irmão da vítima.

Tópicos
SEÇÕES