Na noite desta quinta-feira (26/01), um jovem identificado apenas como Leonardo sofreu uma tentativa de linchamento após realizar uma série de assaltos no Centro de Teresina. De acordo com a polícia, o acusado é foragido da Penitenciária Major César de Oliveira.
Segundo o cabo Martins, Leonardo estava realizando um assalto em uma academia quando se descuidou e foi capturado.
“Ele chegou em uma academia no centro, na rua Areolino de Abreu e anunciou um assalto de posse de uma arma de fogo de fabricação caseira, ele fez o arrastão com as vitimas que se encontravam no interior da academia e deu o descuido de colocar as coisas dentro de uma mochila, só que juntamente com os pertences ele colocou uma arma de fogo. As vítimas perceberam, tomaram o mochila do mesmo e ele saiu em fuga, foi capturado e por sorte dele a polícia chegou a tempo de salvar sua vida”, relatou o policial.
Os policiais da Força Tática do 1º batalhão chegaram a tempo de evitar o linchamento, conduzindo o mesmo imediatamente para a Central de Flagrantes. “A sociedade não suporta mais tanta violência. Agente prende, a justiça solta e a sociedade está fazendo justiça com as próprias mãos”, disse.