A Fazenda da Paz convida toda a sociedade para participar dos debates no VIII Fórum Social do Piauí, nos dias 9 e 10 de novembro no Auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, com especialistas de todo o Brasil, que discutirão novos métodos e abordagens pedagógicas visando a construção de uma política pública efetiva na prevenção ao uso indevido de drogas pelos adolescentes.
De acordo com o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, o tema do Fórum deste ano será: Adolescentes sem drogas, Futuro do Brasil!
“Para participar você vai até o escritório da Fazenda da Paz, ou no nosso site, ou então no meu WhatsApp 98824-3852 mandando seus dados, email, nome completo, telefone, CPF e sua inscrição vai estar garantida”, afirmou Célio.
Segundo ele, o Fórum é uma responsabilidade de todos. “A abertura vai ser com o ministro Osmar Terra do Desenvolvimento Social já que as ações com os adolescentes está ligada diretamente ao Ministério do Desenvolvimento Social, vamos ter o Dr. Sergio Harfouche, um dos maiores promotores do Brasil que trabalha diretamente com o dependente químico, enfim, vamos trazer os melhores profissionais na área de psiquiatria”, declarou.
“Nós temos uma proposta muito maior, nós temos todas as medidas possíveis legais cabíveis para o menor infrator, se ele precisa ser apreendido, se ele precisa do apoio dos direitos humanos e temos a melhor lei possível que é o ECA. E para aquelas crianças que estudam? que estão vivendo uma vida para ser o futuro do Brasil, o que temos de fato para elas? Quais as leis que envolvam elas? Vamos trazer pessoas de todo o Brasil para esse eco não ficar só no nosso Piauí, para mostrar o que o Piauí e Brasil precisa”, finalizou.