Na manhã desta quarta-feira (14/01), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu o novo presidente da Fundac (Fundação Cultural do Piauí), Francis Lopes, onde ele falou sobre os planos e projetos para sua nova gestão a frente do órgão.
“Eu quero agradecer a Deus por esse momento, agradecer ao governador do estado Wellington Dias por ter me confiado essa pasta, porque é um órgão de muita confiança, eu agradeço demais a confiança que ele está tendo na gente e a gente não pode decepcionar. Mas eu acho que todo mundo conhece minhas letras, minhas músicas, tem uma música minha que diz que 'eu sei que estou em São Paulo mas lá deixei a minha fonte de alegria, mas por favor eu só te peço a liberdade de poder voltar um dia'”, disse ele.
O cantor afirmou ainda que sempre expressou nas suas músicas a sua vontade de voltar para sua terr. “Nas minhas músicas eu sempre falo que o meu sonho é de poder voltar para cá, até porque quando eu fui fazer essa letra eu conversei com muita gente, eu já tinha ido em São Paulo e eu sabia que o maior sonho das pessoas era poder voltar um dia para sua terra, porque quando o nordestino que mora em uma cidade pequena, sai da sua região, deixa mãe, deixa pai, muitos deixam até esposas e filhos para tentar a vida na cidade grande. Há esperança de poder voltar um dia e eu sempre tive essa esperança. Já era para eu ter voltado e agora chegou o momento que eu pensei que era Deus que queria que eu participasse da política, coloquei o meu nome, fui um pouco prejudicado porque tentaram impugnar minha candidatura, tive um mês e 20 dias para divulgar o meu nome no Estado, fiquei na 6° suplência na qual vamos assumir dia 2 de fevereiro na qual vou assumir como deputado e ao mesmo tempo me afastar para assumir a Fundac. Era um objetivo nosso independente de estar na vida pública ou não, eu já viria morar aqui no Piauí e agora estamos aqui com um órgão do Estado de extrema importância”, declarou.
“Eu quero contar com a compreensão do povo do Piauí nesse primeiro ano que o governo vai ser bombardeado porque vai ser muito difícil e realmente ele decretou emergência nesses dois meses, está muito difícil para ele conduzir e eu tenho certeza que isso vai mudar porque a equipe que está com ele é uma equipe de bem, com pessoas que querem ver o piauí crescer”, afirmou Francis Lopes sobre a gestão de Wellington Dias.
Sobre a sua relação com outros partidos e secretários, o presidente destacou que já procura estudar como funcionará seu trabalho. “Quando sair daqui já vou direto para uma reunião com o Fábio Novo, ele que já teve a frente dessa pasta no Piauí, é um cara que conhece bem o Estado, muito mais do que eu e estamos juntos juntamente para fazer essa parceria com os deputados, secretários, governo, enfim, eu morava em uma cidade que é bem desenvolvida, onde temos um entrosamento muito grande, sempre fui envolvido com politica mesmo não sendo candidato mas apoiando alguém. Eu tenho uma amizade muito grande com o secretário de cultura de São Caetano em São Paulo, no qual já discutimos algumas coisas e vamos trabalhar, andei analisando alguns de seus projetos. Eu já tive conversando com o pessoal do Centro de Nordestinos de São Paulo e ás vezes fazer, construir a obra, não é tão difícil, difícil é manter, então nós temos que analisar, eu quero divulgar a cultura do Piauí, fazer o movimento para os piauienses que moram lá e os que estão aqui”, disse.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook