Ao participar do lançamento do Crédito Rural e falar para emissoras de rádio do interior do Estado, no Centro de Treinamento da Fetag, na zona Rural de Teresina, o governador eleito, senador Wellington Dias, anunciou seu primeiro secretário, o agrônomo Francisco Limma, deputado estadual eleito pelo PT, para Secretaria de Desenvolvimento Rural.
O governador afirmou que Limma tem conhecimento técnico e experiência para contribuir no desenvolvimento rural do Piauí. O novo secretário esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte e falou sobre o desafio que terá pela frente.
“É de fato um grande desafio, a gente ás vezes faz uma caminhada e tem uma missão. Eu que fui eleito o primeiro mais votado do partidos dos trabalhadores então tinha toda uma expectativa de assumir esse mandato na Assembleia porém fui concebido com uma missão e tenho que estar preparado. É que nem jogo de futebol, você tem que estar preparado pois qualquer hora você vai ser requisitado.
O governador me fez um apelo mostrando que essa situação do Estado requer um cuidado e uma equipe preparada que possa ajudá-lo a conduzir aquilo que ele assumiu durante a campanha. Alegou a minha experiência como gestor, eu que já fui prefeito, superintendente do Incra e que havia um certo sentimento de parte de movimentos organizados, então entendendo isso eu terminei por concordar a esse apelo por me confiar essa missão e também ser o primeiro secretário anunciado. Ele havia conversado comigo rapidamente e ontem durante um evento ele anunciou, o anúncio naquele momento até certo ponto foi uma surpresa”, declarou ele.
Sobre as finanças da sua área, Limma destacou. “É preciso organizar todo o sistema de desenvolvimento rural, o que o governador fez nos seus mandatos anteriores foi desmontado, agora temos que reorganizar. Depois é contribuir para que esse Piauí se torne cada vez mais produtivo. Ontem à tarde eu e o atual secretário fizemos um contato e ele combinou comigo que hoje no final da manhã teríamos uma primeira conversa para poder saber com mais detalhes a situação. O que se tem ainda são especulações sobre situação 'a' e 'b', mas o primeiro contato vai ser ainda hoje”, afirmou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook