Na noite de quarta-feira, 05 de maio, um jovem identificado como Davi Rodrigues da Silva, de 22 anos, morreu afogado no momento em que banhava de piscina em um bar conhecido como ‘Bar da Piscina’, no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina.
De acordo com informações, a vítima trabalhava como garçom no local e estava ingerindo bebida alcoólica em seu dia de folga. Em um determinado momento entrou na piscina e começou a brincar com colegas de quem ficava mais tempo debaixo d’água. Amigos informaram ainda que ele estaria fazendo uso de entorpecentes.
“Ele trabalhava no bar, mas era a folga dele e estava desde ontem bebendo, mais de 24 horas virado. Tinha usado drogas e ficou brincando de quem ficava mais tempo debaixo d’água, o outro que competia com ele saiu da piscina e ficou na mesa bebendo e ele continuou lá. Aí não prestaram atenção nele, quando a menina da cozinha sentiu falta dele, correu e tirou ele de dentro da piscina”, declarou um amigo de Davi.
Imagens mostram que os próprios amigos da vítima tentaram reanima-lo, mas sem sucesso, levaram para o Hospital do Buenos Aires. “Quando tiraram da água ele ainda estava respirando, mas a pessoa que estava tentando reanimar ele não era treinada, aí não soube fazer os procedimentos. Ele começou a ficar todo roxo, ai arrumaram um carro e levaram para o hospital, mas não resistiu”, completou.