Na noite deste domingo (28/03), policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais) iniciaram uma perseguição a um homem que estava em um veículo na zona Norte de Teresina após o mesmo abandonar o carro ao avistar a polícia.
De acordo com informações de testemunhas, a polícia estava em rondas na área quando viu um veículo suspeito e resolveu fazer uma abordagem. Ao notar a presença da guarnição, o motorista aumentou a velocidade na tentativa de fugir da polícia. Após um certo tempo, ele abandonou o veículo e fugiu do local.
Os policiais sob o comando do cabo Mota começaram a fazer diligências para tentar capturá-lo. A família, na tentativa de fazer uma proteção afirmou que o homem ficou com medo e por isso fugiu, mas que é cidadão e não deve nada. Após um certo tempo, outro homem apareceu afirmando ser o dono do carro e junto com ele um advogado. “Eu estava no meu carro e chegaram atirando, eu fiquei com medo não sabia que era a polícia, peguei foi seis tiros um dia desses na porta da minha casa, sou trabalhador”, alegou.
O cabo Mota afirmou que tudo não passava de mentiras. “Você não saiu desse carro, você não correu, quem saiu desse carro foi um menor e não você. Ou será que deu tempo até para trocar de roupa?”, indagou.