Na segunda-feira (14/01), uma operação integrada das polícias conseguiu cumprir um mandado e prender um homem identificado como Mauro Lúcio da Silva, conhecido popularmente como ‘Nego Mauro’, da Vila Costa Rica, na zona Sul de Teresina. De acordo com a polícia, o criminoso é considerado de alta periculosidade e que está envolvido na morte de pelo menos cinco pessoas na região da zona Sul de Teresina.
O acusado negou envolvimento nos crimes. “Eu estou sendo acusado, mas não foi eu que cometi nenhum deles”, disse.
Segundo o capitão Sousa Marques, a polícia conseguiu a localização do acusado e realizou diligências para conseguir sua prisão. “Mais uma vez um trabalho em parceria com nosso companheiro Barbosa da Polícia Civil surtiu efeito. A Força Tática estava com informações privilegiadas e hoje em rondas na região da Jerusalém nos deparamos com o Mauro, ele é altamente perigoso. Ele é primo de um homem conhecido como ‘Peba’ e é suspeito de ter participado de um homicídio onde a esposa do Peba morreu, então ele saiu com Peba foi até a Vila Irmã Dulce e lá efetuaram vários disparos vindo cinco pessoas a morrer, quatro ligadas ao crime e uma inocente , de posse dessas informações nós conseguimos realizar a prisão do Nego Mauro”, declarou.
Segundo o delegado Matheus Zanatta: “Por determinação do Delegado Geral Luccy Keiko, o GPE, juntamente com outras especializadas e distritos policiais, está cumprindo mandados de prisão visando diminuir o número de assaltos em Teresina, bem como retirar de circulação investigados contumaz violadores da lei”.