Na noite de terça-feira (04/06), o dono de uma metalúrgica identificado como Itamar sofreu uma tentativa de homicídio no Residencial Ribeiro Magalhães, na zona Norte de Teresina. De acordo com informações da vítima, o autor do crime teria sido seu vizinho, que é deficiente mental.
“Eu estava na minha casa trabalhando quando ele apareceu, eu estava com dois clientes e ele estava com uma faca dizendo que ia me matar, saí correndo e ele foi atrás de mim. Acabei caindo, ele ficou em cima de mim e algumas pessoas conseguiram tirar ele, mesmo assim cortou minha camisa, minha orelha, minhas pernas na hora que eu estava chutando para tentar tirá-lo”, disse a vítima.
Segundo o empresário, o motivo é desconhecido. “Eu realmente queria saber por que ele fez isso, eu mesmo já levei ele várias vezes no hospital no meu carro. Ele perguntou se eu estava tirando onda da cara dele e já foi puxando a faca, por pouco eu não morro”, afirmou.
O homem enfurecido quebrou todos os vidros de dois carros de Itamar e cortou os pneus dos veículos.
A mãe do acusado declarou que seu filho tem problema mental, mas que não mexe com ninguém se não mexerem com ele. “O meu filho é controlado, só mexe com as pessoas que mexerem com ele. Semana retrasada eu cheguei em casa e encontrei uma mulher que eles tinham pagado para ter relação com meu filho e ele acabou foi pegando uma doença sexualmente transmissível, eu não fui atrás do caso, mas com certeza devem ter insultado ele e ele não gostou”, disse a mulher.