Um homem identificado como Denilson Santos Silva, de 23 anos, foi baleado na noite desta quinta-feira (6) por um policial após tentar realizar um assalto em um posto de combustíveis na cidade de Parnaíba, localizada no Norte do Piauí. Essa foi a segunda vez, em uma única semana, que o suspeito escolheu o mesmo estabelecimento, situado na Avenida Ribeiro Magalhães, para cometer o crime.
Denilson, armado com um revólver calibre 32, chegou ao posto de bicicleta e anunciou o assalto a uma frentista. Porém, a funcionária informou que o dinheiro estava com outro colega de trabalho. Foi nesse momento que um policial militar, que se encontrava nas proximidades do posto, tentou intervir para evitar o roubo.
Denilson reagiu à presença do policial e efetuou dois disparos em sua direção. O agente revidou os tiros e acabou atingindo o suspeito. Mesmo ferido, o homem tentou se esconder em uma residência próxima, mas foi capturado pouco depois. Ele foi levado ao hospital para receber os devidos cuidados médicos.
"Recebemos a denúncia do Centro de Operações Militares sobre o indivíduo em uma bicicleta que estava cometendo um assalto no posto de combustíveis. O policial, ao presenciar o crime, solicitou que o suspeito parasse, porém, Denilson disparou contra o agente duas vezes, o que levou à resposta armada e ao acerto no acusado", disse um policial que estava no local.
Após a prisão de Denilson, foram apreendidos a bicicleta utilizada na tentativa de assalto, bem como o revólver calibre 32, contendo duas munições deflagradas e uma picotada, que não chegou a ser disparada. O suspeito permanece internado sob custódia policial e, quando receber alta médica, será encaminhado à central de flagrantes.