Na noite de terça-feira (21/08), um homem identificado apenas como Marinaldo, foi preso em flagrante acusado de agredir a ex-companheira no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, o suspeito ainda tentou reagir a prisão, mas foi contido e conduzido para a Central de Flagrantes.
De acordo com depoimento da vítima, ele se dirigiu embriagado até a sua residência e quebrou portas e objetos do local.
“Nós recebemos a informação via Copom, nos deslocamos até lá e fomos comunicados que ele chegou na residência totalmente alcoolizado, quebrando tudo, ameaçando a vítima de morte. Ele ainda tentou reagir contra a guarnição, mas o cara que dá uma de valentão com o 9º batalhão só acaba na prisão”, disse o comandante.
A vítima também foi prestar depoimento na Central. “Eu estou dois anos separada dele, ele já mora com outra mulher inclusive. Ele estava bebendo em um bar perto da minha casa e eu fui lá pedir uma caixinha de som minha que estava com ele, então ele começou a me xingar. Eu não tenho nenhum tipo de conversa com ele no dia a dia, mas fui porque não sabia que ele estava embriagado. Lá no bar ele jogou uma lata de cerveja em mim e eu fui embora. Depois ele foi pra minha casa e começou a quebrar minhas portas, meu portão e me xingando o tempo todo”, afirmou.
O homem nega as acusações. “Deixa falarem o que quiser, eu nunca fui preso, isso aqui para mim é uma vergonha, eu não fui nem na casa dela”, declarou.