Um homem identificado como Paulo Júnior Santos Teixeira foi preso ao tentar embarcar no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina com cartuchos de pistola 380 e munições de 9mm. O acusado foi detido em flagrante ao passar pelo procedimento de inspeção de bagagem.
“Foi durante a etapa de inspeção de bagagens, na passagem pelo raio-x foi identificado dois carregadores de pistola 380 e nove munições, ele disse que não era dele, que estava vindo de outra cidade e ia pegar um avião para Belo Horizonte. Acionamos a segurança do Aeroporto, a Polícia Federal, que também acionou a Polícia Militar”, declarou o funcionário que realizou a prisão.
Segundo o comandante, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes. “Nós fomos acionados via Copom para se deslocar até o Aeroporto onde os funcionários do local fizeram a detenção de um passageiro tentando embarcar com munições de calibre 9mm e dois carregadores. Na verdade, é de uso permitido mas é uma prática que, segundo o funcionário da Infraero, é feita a detenção. Então a Polícia Militar foi acionada uma vez que o indivíduo é de outro Estado”, disse.