Policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão realizaram a prisão de um homem, que não teve a sua identidade revelada, suspeito de furtar combustíveis do Terminal de Petróleo, na zona Sudeste de Teresina. O flagrante ocorreu na noite de quarta-feira, 30 de março.
Com ele, a polícia encontrou 20 tambores, cada um com 50 litros de combustíveis. “Encontramos essa quantidade no veículo dele. Na hora do flagrante ele ainda ofereceu R$ 2 mil para cada policial, tentando subornar a guarnição, mas nós não aceitamos dinheiro nenhum”, declarou o comandante Quixaba.
Ainda segundo o comandante, com o acusado a polícia encontrou ainda uma mangueira que era utilizada para furtar o combustível. “Ele não vai dizer que estava subtraindo, ele sempre disse que comprava, mas no veículo dele nós encontramos a mangueira que ele realizava o furto do Terminal de Petróleo. Já é conhecido dessa prática”, disse.
O PM demonstrou a sua indignação com o delegado da Central de Flagrantes que não queria atender a ocorrência. “O que mais revolta é porque eu estou com duas guarnições, podendo estar trabalhando na zona Sudeste, estou aqui tentando adular o delegado de plantão para fazer os procedimentos e o mesmo não está querendo fazer, ele alega que isso é competência da Polícia Federal, só que essa lei foi modificada. Nós estamos com o homem recolhido, colocamos 20 tambores pesados e ele disse que não vai dá nenhum recibo para nós”, finalizou.