A Polícia Civil do Piauí através da Delegacia de Feminicídios realizou a prisão de um homem identificado pelas iniciais A.R.S, acusado de tentar matar a ex-namorada a pedradas em Teresina. O fato foi registrado através de um vídeo e o crime ocorreu no dia 18 de dezembro, no bairro Gurupi.
Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, informou que a prisão se deu após o cumprimento de mandado. Ele foi encontrado na casa de familiares, no povoado Taboquinha.
“Esse fato lamentável ocorreu no dia 18 de dezembro no bairro Gurupi, em Teresina. Logo o DHPP através da Delegacia de Feminicídios tomou conhecimento, iniciou as investigações, a vítima foi ouvida, fez exames de corpo e delito, representamos pela prisão preventiva e na data de hoje a Delegacia de Feminicídios com apoio da Gerência de Polícia Especializada, conseguiu efetuar a prisão dele que fez um ato covarde e bárbaro”, declarou.
Toda a ação criminosa foi gravada por uma testemunha. Após as pedradas, a vítima fica desacordada e o criminoso entra em um veículo e passa por cima dela. “Você vê aí que ele fez uma série de golpes com essa pedra na vítima, depois ele tentou passar com o carro por cima dela. Ou seja, ficou claro que ele tentou ceifar a vida dessa garota, agora vai responder por tentativa de feminicídio e esperamos que o poder judiciário dê a resposta devida”, finalizou.