Nesta segunda-feira (15/10), um homem foi até o 22º distrito policial, na zona Norte de Teresina, para pedir a prisão do próprio pai. O rapaz contou para o delegado Thales Gomes que vem sofrendo ameaças e diversas tentativas de homicídio na residência onde os dois moram.
“Nós dois estamos em uma casa que não é nem minha nem dele, é da minha tia, estamos de favor e ele quer a casa só para ele, para ficar usando as drogas dele com os outros. Meu pai tem 54 anos. Nós estamos apavorados porque ele disse que só se aquieta quando tirar a minha vida, tanto que eu estou todo cortado de lutar com ele querendo me matar”, disse a vítima.
Na residência onde os dois moram a polícia encontrou sete facas enterradas. “Semana passada essa ocorrência foi levada até a Central de Flagrantes, onde o pai em decorrência dessas lesões que o rapaz exibiu, foi autuado por lesão corporal no âmbito domestico, foi arbitrado fiança e ele foi liberado. Hoje o filho voltou a nos procurar, dizendo que no final de semana prolongado o pai ao que parece tentou várias vezes contra a vida dele e hoje ele nos indicou que uma pessoa teria visto onde o pai estava enterrando as facas que ele usa para tentar contra a vida do filho. Eu determinei que os policiais se deslocassem até o local, essas facas estavam enterradas próximo aos pés de banana, agora nós vamos proceder a oitiva dele e analisar o caso com mais atenção para ver ser cabe alguma medida cautelar no sentido de afastar o senhor da residência ou ver qual a medida pertinente para essa ocorrência”, afirmou o delegado Thales Gomes.