A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem identificado apenas como Lorinho, de 23 anos, que estava simulando ter uma arma de fogo e tentando realizar assalto em um bar. O caso foi registrado durante o feriado da Semana Santa, na zona Norte de Teresina.
De acordo com o Comandante do 9º batalhão, tenente-coronel Vicente Carlos, o acusado colou a mão por baixo da camisa e fingiu ter uma arma de fogo. “Recebemos a informação de que havia dois elementos em um veículo realizando assaltos. De imediato, acionamos demais viaturas, fizemos o cerco e conseguimos capturar ele entre a rua Alto Alegre e Solimões. Esse elemento estava com a mão por baixo da camisa, anunciando o assalto para o cidadão lá. No entanto, verificamos que ele não tinha arma de fogo”, afirmou.
Segundo o comandante, o suspeito disse não ter passagem. “Eu não o conheço e ele disse não ter ficha pela polícia. Nós vamos fazer estavanamento e averiguar a veracidade desta informação. Ele é maior de idade”, acrescentou.
O suspeito, durante fala com a reportagem, negou as acusações e ainda disse: “Eles estão perdendo tempo vindo atrás de bandido, tá ligado? Eu fui comprar um cigarro no bar e eles pensaram que nós estávamos fazendo assalto. Eles querem bater de frente com bandido e não tem coragem”, disse.