Homens armados realizaram um arrastão em uma residência no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina. No momento do assalto estava ocorrendo um aniversário na casa e os criminosos amedrontaram toda a família.
De acordo com testemunhas, três homens chegaram em duas motocicletas e colocaram armas em mulheres grávidas, idosos e crianças. “Eu estava na esquina, eles passaram primeiro observando para ver se ia dá certo para eles roubaram ou não. Logo depois eles fizeram o retorno e colocaram a arma em um rapaz, mandaram ele passar o celular, abordaram todo mundo e fizeram o maior arrastão. Deixaram muita gente gritando no meio da rua, ameaçaram as pessoas, foi um terror”, falou um vizinho.
Um familiar se revoltou com o caso. “Era aniversário da tia da minha esposa que estava grávida, eles chegaram fazendo abordagem, colocando armas nas nossas cabeças. A gente não pode mais nem confraternizar que acontece isso”, declarou.
Policiais militares do 1º batalhão sob o comando do Capitão Sousa Marques, realizaram a prisão de um dos envolvidos. “Nós fomos acionados pelo Copom, fomos informados que havia uma festa de aniversário e tinha acontecido um arrastão. De imediato eu entrei em contato com as forças operantes de Teresina, fizemos o cerco, e conseguimos realizar a prisão de um deles na cidade de Timon, ele já vinha praticando esse tipo de ato ilícito na nossa área há vários dias e hoje nós realizamos a prisão dele”, afirmou.
O acusado foi conduzido até a Central de Flagrantes.