O Hospital Infantil Lucídio Portela, em parceria com o Hospital Getúlio Vargas (HGV), realiza desde março o tratamento para pacientes com pé torto congênito. As consultas serão realizadas toda quinta-feira e o procedimento cirúrgico, que já era feito pelo Hospital Infantil foi mantido.
Segundo o diretor geral do Hospital Infantil, Vinícius Nascimento, muitas crianças já estão em tratamento. “O tratamento do pé torto porque inicialmente antes da cirurgia nós precisamos fazer trocas semanais com o gesseiro, isso a gente está com um problema no ambulatório do HGV que a gente tinha perdido a parte infantil de lá. Nos últimos dois meses em parceria com o HGV e a Secretária de Saúde a gente conseguiu trazer um gesseiro que na verdade nos ajuda a moldar o pé da criança, o tratamento é feito por um médico que faz a correção do pé torto e o gesseiro auxilia na colocação do pé engessado, no primeiro mês nós ja temos 6 crianças que ja estão em tratamento”, afirmou.
“Nós temos no HGV as crianças que já estão na fila, o serviço social de lá está em contato direto conosco para a gente pegar os pacientes mais antigos, não ha fila e agendamento para o pé torto”, declarou o diretor.