Nesta quarta-feira (19/10), um homem identificado como Osvaldo Ribeiro Cardoso, de 69 anos, foi assassinado a tiros no bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina. De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi morta por um policial.
“Desde ontem ele estava muito agressivo com o dono do aluguel onde ele morava porque estava com dois dias de atraso. O dono das quitinetes foi cobrá-lo e ele ficou muito agitado com isso. Depois de uma discussão entre os dois o dono dos alugueis cortou a energia dele e mandou ele sair, mas ele disse que não ia sair. Hoje começou uma nova discussão e o Osvaldo jogou pedras no portão do proprietário da casa, foi quando ele chamou a polícia. A polícia chegou e detectou que o Osvaldo estava com uma arma branca, ele tentou reagir e atacar o policial que imediatamente atirou nele”, afirmou uma vizinha.
Já os policiais que atenderam a ocorrência, afirmam que não sabem de onde vieram os tiros. “A guarnição foi designada para se deslocar até o local onde se encontrava um homem de posse de uma arma branca. Quando chegamos no local ele se encontrava dentro de uma panificadora sentado, a guarnição mandou ele se levantar, colocar a mão sobre a cabeça e ele desobedeceu a ordem e partiu em direção aos policiais. Os policiais se resguardaram e logo houve os disparos que não sabemos de onde surgiu”, disse o comandante Kleber, do 8º batalhão.
Os profissionais do Instituto de Criminalística se deslocaram até o local para realizar as investigações.