No domingo, um jovem identificado como Joellisson Mota da Costa, de 23 anos, foi assassinado após ter sido alvejado com um disparo de arma de fogo quando estava próximo de sua casa no Residencial Firmino Filho. Ele deu entrada ainda com vida na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina.
“Nós fomos acionados pelo sargento Willame que se encontra de plantão na UPA do Renascença que teria chegado esse jovem baleado, ao chegarmos no local, constatamos o fato, só que o mesmo já tinha ido a óbito. Foram dois homens em uma motocicleta preta que passaram pelo mesmo, avistaram ele na esquina de uma creche, deram quatro tiros de arma de fogo sendo que um alvejou ele no peito do lado direito. Foi levado para UPA por populares, tendo em vista que ele é bastante conhecido na região”, declarou o sargento.
De acordo com a polícia, a vítima já tinha passagem por ameaça. “Ele era dependente químico, agora fica a cargo da Polícia Civil fazer a investigação e descobrir a motivação do crime”, disse.
O Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo, assim como agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa realizaram os primeiros levantamentos.