Um jovem identificado como Lucas Mesquita, de 22 anos, foi executado a tiros dentro de uma residência na Rua 24 de janeiro, bairro Macaúba, na zona Sul de Teresina, na noite de segunda-feira, 31 de janeiro.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Kilson Dione, a vítima estava na calçada de uma casa conversando com dois amigos quando foi surpreendida por homens que surgiram na esquina já atirando.
Os três correram para fugir dos disparos e Lucas foi para dentro da residência, mas não conseguiu se desvencilhar, foi perseguido e executado no local. A perícia informou que Lucas foi atingido com quatro tiros.
“Nós fomos acionados via Copom, chegamos aqui e nos deparamos com esse cidadão alvejado. Segundo informes, elementos armados chegaram já atirando contra ele. Ainda não temos informações se a vítima já tinha passagens pela polícia”, declarou o comandante.
A mãe da vítima se direcionou até o local bastante abalada com o crime. “Minha filha me ligou dizendo que tinham dado um tiro nele, quando eu cheguei aqui ele já estava morto. Ele costumava vir muito aqui para ficar conversando com os meninos, ele era amigo do dono da casa, a gente nasceu e se criou aqui. Não tinha rixa com ninguém e nem tinha passagens pela polícia. Eu não sei quem matou ele. Vou entregar para Deus o que fizeram”, desabafou.
O dono da residência informou que tudo aconteceu muito rápido e vários tiros foram disparados pelos criminosos. “Veio uns rapazes correndo de lá para cá já atirando, ai eu falei ‘bora luquinhas corre que é bala’, quando ele foi correr já era tarde demais. Ele foi atingido e pediu ajuda, quando eu voltei para ver ele já estava no chão estirado. Ele veio como de costume, todo dia estava aí conversando, a gente fica batendo papo, nos conhecemos desde criança”, disse.
A Polícia Militar realizou o isolamento do local. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.