Nesta terça-feira (20), policiais da Força Tática do 1º batalhão realizaram a prisão de um homem acusado de tentar assaltar um agente penitenciário no Centro de Teresina utilizando um espeto. De acordo com o capitão Sousa Marques, o criminoso é frio e calculista.
“Ele é bastante perigoso, tem orgulho de falar que tem várias passagens pela Casa de Custódia e hoje o agente penitenciário estava despreocupado quando percebeu a aproximação dele, ele anunciou o assalto, pediu a arma dele e utilizou o objeto semelhante a um espeto que estão fabricando no interior do presídio, eles utilizam contra os inimigos dentro das penitenciárias”, declarou.
A vítima do assalto relatou surpresa com o ocorrido. “Não tem como não ficar surpreso, eu não estava esperando. Ele disse que me conhecia e que estava roubando, pediu meu dinheiro e minha arma”, disse.
A polícia agiu rápido e conseguiu realizar a prisão do acusado. “A gente estava fazendo rondas no local, vimos ele querendo abrir a porta do veículo, a gente chegou de longe e demos voz de prisão. Encostamos ele no muro e realizamos sua prisão, por pouco ele não assassinou o agente”, afirmou o policial do 1º batalhão.
O acusado não se intimidou nem com a presença da polícia e realizou ameaças contra o agente penitenciário. “Eu conheço ele faz tempo da Casa de Custódia, se fosse pra matar ele eu já tinha matado, quem sabe depois quando eu tiver vivo, mais tarde eu estou solto e sei fazer. Quem me prende é a polícia e quem me julga é a justiça. Se fosse assalto eu pegava qualquer um”, falou.