Na tarde desta terça-feira (19/04), um jovem identificado como Emerson Ronielle Lopes foi preso pelos policiais do 9º batalhão após ser acusado pela própria avó de mantê-la em cárcere privado em sua residência no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina.
De acordo com informações da vítima identificada como Maria do Nazaré Santos Silva, de 77 anos, ela o marido de 89 anos, ficam presos durante todo o dia dentro de um quarto e só são liberados depois que derem dinheiro para o acusado.
“Todo dia ele fecha as portas e diz que só me solta se eu der R$ 50 para ele. Eu espero que a polícia prenda e ele fique lá pelo menos uns cinco meses para sossegar a minha cabeça, eu não aguento mais, eu vivia dizendo que ia prender ele mas ele não acreditava. Eu tenho que pegar dinheiro emprestado para dar para ele e ele me soltar, nisso vai toda a minha aposentadoria. O meu marido sofre demais com isso porque ele já está bem velho. Tudo isso foi a droga, principalmente pedra e maconha, acabou com nossa família”, declarou ela.
De acordo com o comandante responsável pela prisão, o jovem já tem outras passagens pela polícia: “Só a minha guarnição é a terceira vez que traz ele para a Central de Flagrantes por agressão. Ele mantém a senhora em cárcere privado, tranca com a chave e só solta se ela der dinheiro, ele ameaça atear fogo nela caso ela não dê. Fomos acionados e quando chegamos lá demos voz de prisão”, disse.
O acusado foi levado para a Central de Flagrantes para que o delegado de plantão realize os devidos procedimentos.