Uma jovem identificada como Francisca Fernanda, de 20 anos, que foi espancada pelo ex-companheiro há três meses morreu ontem no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a família, que agora clama por justiça, a agressão ocorreu no momento em que Francisca teria ido visitar o filho, que mora com o pai e acabou sendo agredida com um pedaço de madeira.
A mãe relata a dor e o sofrimento com a perda da filha. “Ela era uma mulher trabalhadeira, era vendedora de ótica, uma menina muito boa. Ela disse que chegou lá para ver o filho, bateu na porta e ele saiu com um pedaço de pau, a criança quando ia ao encontro da mãe ele orientava a criança que ela não era nada dele”, contou.
Segundo o pai, após as agressões a jovem não procurou atendimento médico de imediato. “Minha filha era uma mulher guerreira, ela saiu e a mãe dela ficou esperando. Eu estava dentro do ônibus quando ela ligou para mim, ela disse que estava toda quebrada, que o Domingos tinha batido nela. Quando eu cheguei em casa ela já estava, o taxista já tinha vindo deixar ela aqui, ela chegou a noite, quando foi no outro dia ela não aguentou, chamaram o SAMU para levar para o HUT, foram três meses de angústia e foi piorando até ela falecer. Ela trabalhava vendendo óculos, ele é tão covarde que ela foi trabalhar em Cocal da Estação e ele aproveitou e pegou a guarda da criança dizendo para o menino que a mãe dele não valia nada”, contou.