No último sábado (29), dois jovens identificados como Pedro Henrique Fernandes Araújo, de 20 anos e Bruno Cardoso de Sousa, de 17 anos, foram assassinados a tiros na Praça Ocilio Lago, conhecida como Praça dos Skatistas, no bairro Jóquei, zona Leste da capital.
De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o ‘Bareta’, os dois já tem passagens pela polícia, sendo que Pedro Henrique é acusado de participar da morte do segurança do filho do Governador Wellington Dias.
“Todos os dois já estão devidamente identificados, foi feito o atendimento pela Delegacia de Homicídios onde foi apurado todo o levantamento preliminar. Fizemos investigações com as informações necessárias para elucidar os fatos que ocorreram naquela noite”, declarou o delegado.
Ainda segundo ele, os dois jovens estavam em um shopping da capital antes de serem executados. “O Pedro Henrique se encontrava na parte da tarde em um dos shoppings de Teresina em companhia da mãe e lá ele encontrou com o Bruno, que foi a outra vítima, e outro indivíduo. A mãe dele foi embora e deixou os três no local. Foi colhido informações que chegaram dois rapazes (no caso, as vítimas), com duas mulheres em um táxi na Praça onde aconteceu o crime. Lá um se dirigiu para o palco e outro para a região da arquibancada, quando chegou um indivíduo e efetuou os disparos. O Pedro Henrique morreu no local e o Bruno correu mas morreu logo na frente”, disse.
“O Bruno já tinha sido apreendido por roubo, tráfico e já tinha sido internado no CEIP. Já o Pedro Henrique foi um dos que participou do latrocínio em que teve vítima o cabo Nunes que fazia a segurança do filho do governador Wellington Dias. Ele inclusive no dia anterior tinha sofrido um atentado a faca. As investigações ainda estão em andamento”, finalizou o delegado.