Juíza alerta sobre a proibição de menores em motel

Juíza alerta sobre a proibição de menores em motel

A juíza da Infância e da Adolescência em Teresina, Maria Luiza de Moura Mello, durante entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, lembrou a importância de divulgar que menores não podem frequentar estabelecimentos como motéis, pousadas e bares sem a permissão dos pais ou responsáveis.

A juíza diz que desde o ano passado já havia sido regularizada essa medida, mas pela falta de estrutura não haviam coibido as ações.

Hoje a medida pretende chamar a atenção dos donos de estabelecimentos, pois se descumprirem a determinação podem ser multados em até R$ 50 mil.

Segundo a juíza Maria Luiza, os índicies indicaram que a determinação foi aprovada pela população. ?Ela esta dando certo. Hoje os abusos dos proprietários serão coibidos?, disse a juíza.

Para a juíza, o adolescente ainda não tem a consciência de que ingerir bebidas é ilegal, portanto a família tem que alertar esses jovens.

Maria Luiza ainda alerta que é obrigatória a fixação de cartazes que informa que é proibido a entrada de menores nos estabelecimentos como motéis, pousadas e bares, sem a autorização de responsáveis, pois a partir de agora, será feita fiscalização com frequência.

?É importante que os donos de estabelecimentos fiquem atentos para não serem multados. Nós arregaçaremos as mangas para salvar nossos adolescentes?, finalizou Maria Luiza.

Tópicos
SEÇÕES