Na noite desta quinta-feira (11/05), policiais do 5º batalhão realizaram a prisão de um maior e apreensão de um menor acusados de realizar assaltos na zona Leste. Um dos acusados foi beneficiado com o indulto do Dia das Mães concedido pela Justiça no último dia 09 de maio.
Segundo o sargento Kelson, os criminosos foram presos após tentarem assaltar uma mulher que estava saindo da faculdade. “O que estava na penitenciária e foi solto pelo indulto se chama Aquiles Alves, ele foi preso por porte ilegal, passou dois anos na Custódia e agora foi beneficiado, não sabe aproveitar vai voltar para lá. O menor ja foi apreendido também, a ultima vez roubou uma moto e um celular. É um pessoal que não quer trabalhar, hoje eles encontraram uma moça que estava indo para faculdade na zona Leste, nos saímos em perseguição já com a vitima, ao chegar na parada de ônibus do balão do São Cristóvão a vitima reconheceu eles, fizemos o acompanhamento e realizamos a prisão”, declarou.
“É um indulto que está colocando em liberdade mais de 200 presos, em poucos dias que foi solto já foi roubar e agora está temeroso porque disse que não queria voltar para lá, mas fez o crime, cometeu o roubo e a gente está aqui para prender”, afirmou o policial.
A vítima relatou a rápida ação da polícia. “Eu estava indo a caminho da faculdade quando dois rapazes me abordaram dizendo que se eu reagisse eles iam me dar um tiro e me matar, entreguei minha bolsa e meu celular, eles levaram, eu saí correndo, várias pessoas me ajudaram, a gente chamou a polícia, quando a viatura chegou eu reconheci os dois rapazes e recuperei os meus pertences”, declarou.
De acordo com o criminoso, toda sua ação é justificada pelo vício nas drogas. “Eu estava na Custódia, sou ‘noiado’, só roubei mesmo para usar pedra, não ando fazendo coisa errada não, essa droga está acabando com a minha vida. Saí no indulto , foi um erro que eu fiz, estou pedindo uma chance para Justiça, é a pedra que está acabando comigo, eu tenho dois filhos, meu filho está com duas semanas que nasceu, eu vou procurar uma clinica de reabilitação, estou indo visitar o Caps direito, fiz só esse erro e não vou errar mais, vou me tratar”, disse.